- Publicidade -
PolíticaNévio ArchibaldMaioria da Câmara de Ribeirão apoia passaporte da vacina da covid

Maioria da Câmara de Ribeirão apoia passaporte da vacina da covid

Vereadora Gláucia Berenice tentou aprovar – e não conseguiu – uma moção de apoio para um projeto que tramita na Alesp que proíbe o passaporte da vacina

- Publicidade -

 

A Câmara de Ribeirão Preto mostrou grande apoio ao passaporte da vacina contra a covid-19 em sessão realizada nesta quinta-feira, 11 de novembro. O passaporte, de acordo com normas do Governo de São Paulo e da Prefeitura de Ribeirão Preto, deve ser exigido antes do acesso para grandes eventos públicos e privados.
 
Na pauta de requerimentos da sessão, a vereadora Gláucia Berenice (DEM) propôs uma moção de congratulações para um projeto da deputada estadual Janaína Paschoal* (PSL), que está em tramitação na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), que pretende proibir o passaporte da vacina no Estado de São Paulo. 
 
Segundo a vereadora Gláucia Berenice, a exigência da vacina fere a liberdade individual das pessoas. A parlamentar disse ser a favor da vacina, mas é contra a exigência de um certificado de imunização para que as pessoas frequentem espaços públicos e privados. 
 
Os argumentos da vereadora Gláucia Berenice foram rebatidos antes da votação pelas vereadoras Duda Hidalgo (PT), Zudeti Zilli (PT) e pelos vereadores Sergio Zerbinato (PSB), Marcos Papa (CID), Elizeu Rocha (PP) e Lincoln Fernandes (PDT). 
 
Marcos Papa lembrou que, para preservar a vida, o governo tem leis obrigando o uso de cinto de segurança e proibindo fumar em locais como bares e restaurantes. Já Lincoln Fernandes, lembrou que a covid-19 é uma doença que matou muita gente, que não é momento de questões individuais e que o certificado de vacinação deve ser exibido como um troféu.  
 
Moção de congratulações teve os votos favoráveis de Gláucia Berenice e Isaac Antunes (PL). Paulo Modas (PSL) votou sim, mas depois solicitou a correção para o voto não. Jean Corauci (PSB) e Brando Veiga (REP) se abstiveram. Os outros 16 vereadores votaram contra o requerimento de congratulações (o presidente Alessandro Maraca, MDB, só é obrigado a votar em caso de empate).  

- Publicidade -

*Além de Janaina Paschoal, também assinam o projeto os deputados Coronel Telhada (PP), Delegado Olim (PP), Major Mecca (PSL) e as deputadas Letícia Aguiar (PSL) e Valéria Bolsonaro (PRTB) 

Câmara de Ribeirão Preto ( Foto: Marcelo Fontes)

 
 

- Publicidade -
Avatar
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -