O deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) usou sua conta na rede social Twitter para desmentir o também deputado federal Marco Feliciano (Rep-SP) sobre um suposto acordo com o PT para promover o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Baleia é de Ribeirão Preto e Feliciano de Orlândia.
Baleia é o candidato de Rodrigo Maia (DEM-RJ) na disputa da presidência da Câmara em Brasília. O apoio de Maia já foi formalizado e a candidatura deve ser oficializada nesta semana. Arthur Lira (PP-AL) é o outro postulante ao cargo e tem apoio do presidente Bolsonaro
No Twitter, Feliciano, que é apoiador de Bolsonaro, disse que Baleia teria um acordo com o PT para a eleição da presidência da Câmara Federal. Segundo Feliciano, Baleia receberia apoio dos deputados petistas e depois de eleito daria apoio para um suposto processo de impeachment do Presidente da República.
“Pra cada mentira, vamos responder com a verdade. Nenhum partido condicionou nada. A carta-compromisso da oposição fala em respeito à Constituição, com todos instrumentos. Algo necessário para uma Câmara independente. E sinônimo de estabilidade institucional”, escreveu Baleia, em resposta para Feliciano.
Pra cada mentira, vamos responder com a verdade.
Nenhum partido condicionou nada.
A carta-compromisso da oposição fala em respeito à Constituição, com todos instrumentos.
Algo necessário para uma Câmara independente.
E sinônimo de estabilidade institucional.#FakeNews https://t.co/0AZovccW1f
Baleia Rossi (@Baleia_Rossi) December 31, 2020