O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), afirmou que o governador eleito Tarcísio de Freitas (REP), se comprometeu em manter projetos dos governos “tucanos” para Ribeirão Preto, como a construção de um novo prédio para o restaurante popular Bom Prato, no Centro, e o macroanel.
Questionado pela coluna, Nogueira disse que está prevista a entrega do projeto executivo das obras para construção do macroanel. Durante a campanha eleitoral, o atual governador do estado, Rodrigo Garcia (PSDB), derrotado ainda no primeiro turno na tentativa de reeleição, já havia afirmado que a nova rodovia, com 31 quilômetros, deveria ser entregue até 2026.
“O próximo governo do Estado de São Paulo assumiu o compromisso em dar sequência a todos os projetos que estão em andamento”, declarou Nogueira.
Outras propostas
Outros projetos que devem ser mantidos, segundo Nogueira, são a reforma e ampliação da ETEC (Escola Técnica) José Martiniano da Silva, além de investimentos previstos no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto.
Relação com Governo Lula
Quanto ao governo federal, que terá Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como presidente a partir de 1º de janeiro de 2023, o prefeito de Ribeirão Preto afirmou que vai manter uma “relação de convivência republicana que manteve com os demais presidentes”.
Desde que Nogueira assumiu o primeiro mandato, em janeiro de 2017, passaram pelo Palácio do Planalto, em Brasília, Michel Temer (MDB) e Jair Bolsonaro (PL).
Atraso na entrega
Nogueira também afirmou que o segundo Bom Prato de Ribeirão Preto, construído nas proximidades do Hospital das Clínicas, deve ser entregue no dia 5 de dezembro.
Anteriormente, a obra, que ficou quase R$ 1 milhão mais cara, em relação ao projeto original, estava prevista para ter a entrega concluída em novembro.