O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), foi eleito nesta quinta-feira (24) como o novo secretário-geral da FNP (Frente Nacional de Prefeitos), entidade que agrega 412 municípios com mais de 80 mil habitantes.
De acordo com a prefeitura, o convite foi feito pelo presidente da FNP e prefeito de Aracaju-SE, Edvaldo Nogueira, já que o então ocupante do cargo, Miguel Coelho, prefeito de Petrolina-PE e pré-candidato ao Governo de Pernambuco.
Nogueira já fazia parte da FNP e exercia o cargo de vice-presidente de Relações com o Congresso Nacional, que será ocupado por Bruno Reis, prefeito de Salvador-BA.
Na Câmara
Na sessão desta quinta-feira, a Câmara de Ribeirão Preto nomeou o vereador Franco Ferro (PRTB) como novo relator da Comissão Processante que investiga Sérgio Zerbinato (PSB) em um suposto esquema de rachadinha no Legislativo.
Franco foi escolhido por meio de sorteio. Ele assume o lugar de Luiz França (PSB), que pediu para deixar a comissão por problemas de saúde. O vereador vai ficar afastado por 14 dias da Câmara Municipal, por conta de uma cardiomiopatia.
Vereador nega acusação
Zerbinato nega participação no suposto esquema de rachadinha, no qual uma ex-assessora teria devolvido parte dos salários para a irmã do vereador no período entre janeiro e agosto de 2021. O caso também é investigado pelo MP-SP (Ministério Público de São Paulo).
“Tenho toda certeza que vou provar a minha inocência na Justiça e tenho certeza que é lá que eu devo apresentar a minha defesa, as minhas provas e provar que sou inocente nesse processo”, afirma Zerbinato.
VEJA TAMBÉM – Vereador pede para deixar caso Zerbinato por problemas de saúde