- Publicidade -
PolíticaNévio ArchibaldPrefeito de Ribeirão diz que FHC 'sofre de Síndrome de Estocolmo'

Prefeito de Ribeirão diz que FHC ‘sofre de Síndrome de Estocolmo’

Declaração do prefeito de Ribeirão foi dada depois que o ex-presidente disse que poderia votar em Lula nas eleições de 2022

- Publicidade -

Nogueira criticou FHC por declarar voto em Lula (Imagem: ACidade ON e redes sociais)

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), disse, nesta sexta-feira (21), que o ex-presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso (FHC), “passa por uma Síndrome de Estocolmo”.

A declaração de Nogueira surge depois de afagos públicos entre o ex-presidente Lula e FHC. Os dois, inclusive, almoçaram juntos e têm dado declarações de oposição ao atual presidente, Jair Bolsonaro (sem partido). A foto do almoço foi postada na manhã desta sexta nas redes sociais de Lula (veja o post logo abaixo). A data exata do almoço não foi divulgada.

- Publicidade -

“Declarar voto num eventual segundo da eleição presidencial de 2022 em Lula é sinal que o presidente Fernando Henrique Cardoso passa por uma Síndrome de Estocolmo. Lula e o PT desconstruíram o legado de FHC e assaltaram o País”, disse Nogueira, no final da manhã desta sexta.

Questionado pelo ACidade ON qual seria a posição sobre um segundo turno entre Bolsonaro e Lula, Nogueira disse o seguinte: “No primeiro turno não voto em nenhum desses dois. No segundo turno rejeito os dois. Espero que meu candidato esteja no segundo turno. Que surja uma terceira via viável. É o que espera a maioria dos brasileiros”.

Afagos

Lula e FHC têm trocado elogios e centrado fogo no governo do presidente Bolsonaro. O almoço entre os ex-presidentes foi o primeiro encontro desde 2017.

“Quero uma terceira via. Vou lutar para que haja um candidato. Se for do PSDB, bom. Se não for, também não tem importância. Mas vou votar contra Bolsonaro”, disse FHC, em um evento na semana passada.

- Publicidade -

Ao saber da declaração de FHC, Lula disse que faria a mesma coisa (votaria em FHC em caso de um segundo turno contra o Bolsonaro). 
 
 
(NOTA DA REDAÇÃO: Síndrome de Estocolmo é quando a pessoa, devido à uma situação estresse passa a ter empatia pelo agressor. Isso acontece algumas vezes, por exemplo, em caso sequestro, quando o sequestrado pode demonstrar amizade pelo sequestrador).  
 

- Publicidade -
Avatar
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -