- Publicidade -
PolíticaNévio ArchibaldPrefeitura espera que Câmara vote mudanças no trânsito de Ribeirão

Prefeitura espera que Câmara vote mudanças no trânsito de Ribeirão

Plano de Mobilidade, Lei de Ocupação do Solo e revisão do contrato do ônibus são aguardadas pelo Executivo para votação na Câmara

- Publicidade -

Avenida Presidente Vargas, em Ribeirão Preto (Foto: Prefeitura / CCS)

 
O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), apontou as propostas do Executivo que ele espera que sejam discutidas pela Câmara Municipal no segundo semestre de 2022. Os vereadores voltam do recesso parlamentar na próxima terça-feira (2), após 15 dias com as sessões ordinárias suspensas. 

Uso e Ocupação do Solo
 
Em entrevista para coluna, Nogueira afirmou que aguarda que o Legislativo termine a tramitação das discussões e faça a votação da Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo, que são as normas que disciplinam o ordenamento territorial de Ribeirão Preto.   
 
VEJA TAMBÉM 
 
Governo de SP prevê licitação do Macroanel de Ribeirão em 2023
 
 
Nogueira mantém Isaac na liderança do governo na Câmara de Ribeirão  

Entre os pontos abordados pela lei complementar 11/2022, estão a implantação de wi-fi em espaços públicos, vias destinadas para o tráfego de veículos autônomos, regulamentação do sistema de locação de bicicletas, patinetes e outros meios alternativos de locomoção, monitoramento de tráfego e alertas de trânsito, por exemplo.  

- Publicidade -

Após audiências públicas realizadas na Câmara Municipal, o texto já teve 45 emendas propostas.  

Contrato do ônibus
 
Nogueira também afirmou que aguarda a tramitação do Plano de Mobilidade Urbana, que também está no Legislativo. Além disso, ele afirma que deve ser enviado para os vereadores a revisão do contrato do transporte coletivo, que será discutido pela prefeitura e consórcio PróUrbano junto com o Judiciário.  

“Para a gente poder garantir uma melhoria no sistema de transporte, substituir a frota com veículos com ar-condicionado, wi-fi, carregador de celular, suspensão a ar, para usar nos 56 quilômetros de 11 eixos de corredores que nós estamos implantando na cidade”, disse.  

Educação
 
O chefe do executivo ainda disse que foi encaminhado para a Câmara o projeto de suplementação orçamentária de R$ 58 milhões destinados para educação, conforme proposta apresentada na última quarta-feira (27), que prevê, entre outros, a inclusão do segundo professor no 5º ano do ensino fundamental, como já ocorre do 1º ao 4º ano.
 
LEIA MAIS 
 
Com a volta das aulas, motorista tem que redobrar a atenção

 

ACidade ON

- Publicidade -
Avatar
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -