- Publicidade -
PolíticaNévio ArchibaldRepasse para PróUrbano tem mais uma representação no MP

Repasse para PróUrbano tem mais uma representação no MP

Após sanção de lei pela Prefeitura de Ribeirão Preto, repasse milionário ainda causa controvérsia

- Publicidade -

(Segue a polêmica do repasse milionário para empresas do transporte coletivo Foto: Weber Sian / ACidade ON)

 
Após a promulgação da lei que permite o repasse de até R$ 17 milhões da Prefeitura de Ribeirão Preto para o Consórcio PróUrbano, que gerencia o transporte coletivo na cidade, mais uma representação deu entrada no MP-SP (Ministério Público de São Paulo) questionando a medida. 

- Publicidade -

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE POLÍTICA
 
O vereador Marcos Papa (CID) protocolou a representação no MP-SP por considerar que a Justiça já havia barrado perdidos para recomposição financeira, solicitada por conta da pandemia do novo coronavírus. inclusive, após sustentação da prefeitura.  

Na última quarta-feira (9), após aprovação da proposta pela Câmara Municipal por 12 votos favoráveis contra 10 contrários, o deputado federal Ricardo Silva (PSB) já havia ingressado com pedidos na promotoria para abertura de uma Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade).  

Na lei sancionada pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB), a prefeitura alega que os valores do repasse serão descontados em um eventual processo de reequilíbrio econômico-financeiro do contrato entre a prefeitura e as empresas.  

Além disso, é previsto que os valores repassados devem ser considerados no cálculo da revisão tarifária anual, também com o objetivo de causar impacto na tarifa do transporte coletivo.  

O Consórcio PróUrbano alega que sofre com déficit de passageiros desde o início da pandemia da covid-19 e que a situação foi agravada com o lockdown estipulado pelo município. Segundo as empresas de ônibus, as medidas zeraram as receitas.

- Publicidade -
- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -