A Comissão Processante que investiga o suposto envolvimento do vereador Sérgio Zerbinato (PSB) em um esquema de rachadinha precisou adiar a definição sobre o prosseguimento ou arquivamento do caso. Isso porque, o vereador Luiz França (PSB), relator da investigação está afastado por problemas de saúde.
LEIA MAIS – Câmara de Ribeirão cria comissão processante no caso Zerbinato
Na última segunda-feira (21), a comissão iria deliberar sobre o caso, após o advogado de Zerbinato ter apresentado a defesa do parlamentar, que nega envolvimento no suposto esquema.
Princípio de infarto
Na última sexta-feira (18), o vereador França sofreu um princípio de infarto e precisou ser levado para o hospital. Ele ficou internado na Beneficência Portuguesa, onde passou por um procedimento cirúrgico.
De acordo com a assessoria do parlamentar, o estado de saúde do vereador é estável e ele recebeu alta médica nesta terça-feira (22).
Afastado
França ficará afastado das atividades no legislativo por 14 dias, conforme atestado médico. Por isso, o presidente da Comissão Processante, Igor Oliveira (MDB), definiu que a reunião deveria ser marcada para uma nova data, que ainda não foi definida.
Prazo continua
Segundo a coordenadoria Legislativa da Câmara de Ribeirão Preto, mesmo com o afastamento do relator do processo por questões de saúde, o prazo de 90 dias para conclusão da investigação continua contando.