- Publicidade -
PolíticaNévio ArchibaldVeja para quando ficou a obra na avenida 9 de Julho em Ribeirão

Veja para quando ficou a obra na avenida 9 de Julho em Ribeirão

De acordo com a Prefeitura de Ribeirão Preto, uma nova licitação só será publicada em setembro; o motivo é o período eleitoral

- Publicidade -

Avenida Nove de Julho, em Ribeirão Preto (Foto: Marcelo Fontes)

 
As obras para reforma e restauração da avenida Nove de Julho, uma das mais tradicionais de Ribeirão Preto, vão ficar para o final do ano. Após a licitação anunciada ainda no ano passado pela prefeitura fracassar por falta de interessados, o período eleitoral é um novo empecilho.   

Mais um tempo   

- Publicidade -

De acordo com a Administração Municipal, um novo processo licitatório está sendo realizado. Contudo, a proposta só tem previsão de publicação no D.O.M. (Diário Oficial do Município) em setembro.  

Lei eleitoral

A decisão foi tomada por conta do período eleitoral, que impediria a assinatura de uma eventual ordem de serviços para início das obras. Já que desde o dia 2 de julho está proibido qualquer repasse do Governo Federal aos estados e municípios, o que só poderá ser retomado após o pleito.  

Lembrando que as obras do programa Ribeirão Mobilidade contam com recursos provenientes de financiamentos do Governo Federal e do governo estadual. A coluna apurou que o município teme, que caso a licitação seja publicada antes, pode sofrer com eventuais defasagens inflacionárias, já que não poderão ser iniciados até o término das eleições. 

VEJA TAMBÉM 

Sevandija: Sandro sofre a quarta condenação na Justiça de Ribeirão 

- Publicidade -

Saiba a situação da reforma da nova sede da Prefeitura de Ribeirão

Opinião
 
“Os gestores públicos, principalmente os prefeitos, devem agir com cautela para não incorrer nas proibições previstas para o período eleitoral”, explica o advogado Marco Aurélio Damião, especialista em administração pública.  

Ele lembra, contudo, que obras que já contam com os contratos assinados e em plena vigência legal, podem seguir normalmente, já que os recursos continuam sendo liberados pela União.  

Deserta
 
Em maio, a Prefeitura de Ribeirão Preto publicou um edital para reforma da avenida Nove de Julho estimada em R$ 18 milhões. No dia 24 de junho, dia da apresentação de propostas e abertura de envelopes, nenhuma empresa apareceu.  

A reforma
 
Além da reforma, o edital prevê a implantação do corredor de ônibus e a recuperação do pavimento com paralelepípedos. Ainda, a intervenção prevê a colocação de duas galerias de água pluvial de grande porte ligando as avenidas Nove de Julho e Francisco Junqueira.  

As ruas São José e Marcondes Salgado vão receber as galerias – a meta é amenizar os alagamentos que ocorrem naquele trecho da cidade. 
 

Bastidores da política no acidade on Ribeirão

LEIA MAIS 

Veja receita de um delicioso churrasco de costela com mandioca

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -