A Câmara Municipal de Ribeirão Preto aprovou na última quinta-feira (2) a concessão do título de cidadão ribeirão-pretano para o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi. A proposta, que já foi publicada no Diário Oficial, é do vereador Lincoln Fernandes, do mesmo partido.
Na homenagem, o parlamentar cita que Lupi prestou “relevantes serviços” para comunidade de Ribeirão Preto. Contudo, mas não especifica as ações que teriam sido realizadas por ele em benefício da cidade.
O projeto foi apresentado ainda em 2019, e recebeu a assinatura de outros vereadores do partido na ocasião, como Luciano Mega (não concorreu a reeleição), Orlando Pesoti (não reeleito), Jean Corauci (reeleito e hoje no PSB), Nelson das Placas (não reeleito) e Rodrigo Simões (não reeleito e hoje no PSDB).
Lupi é nascido em Campinas, mas tem carreira política no Rio de Janeiro, por onde foi deputado federal por um mandato nos anos 1990. Entre 2007 e 2011 foi ministro do Trabalho nos governos de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, ambos do PT.
O político estará em Ribeirão Preto, nesta quarta-feira (8), em evento da filiação de Suely Vilela, que foi a candidata derrotada por Duarte Nogueira (PSDB) no segundo turno das eleições municipais de 2020.