O vereador André Rodini (Novo) solicitou na última terça-feira (31) o afastamento da Câmara de Ribeirão Preto por 30 dias. O pedido foi aprovado pelos parlamentares durante a última sessão do Legislativo.
O parlamentar vai trabalhar nas pré-campanhas de Vinicius Poit e Ricardo Mellão, ambos do Novo, ao governo estadual e Senado, respectivamente.
“Por esse motivo, para que não se confunda o meu trabalho legislativo, o uso da estrutura pública, do dinheiro público, para fazer esse ato político”, disse o parlamentar.
LEIA MAIS – Espaço dos food trucks da Praça da Bicicleta em Ribeirão pode ser reduzido
No lugar de Rodini assume o suplente, o empresário Emilio Cury (Novo), que recebeu 1.281 votos nas eleições municipais de 2020.
Emilio poderá assumir o mandato no dia 21 de junho, já que a posse do suplente, segundo o regimento interno da Câmara, pode ocorrer após 15 dias de afastamento do titular – lembrando que 16 de junho é feriado de Corpus Christi.
De acordo com Rodini, ele retoma o mandato no dia 1º de julho, já que pretende participar de audiências públicas no período. Além disso, o vereadir lembra que ocorrerá o recesso parlamentar na segunda quinzena de julho.
O parlamentar ainda afirma que não pedirá novos afastamentos para participação da campanha eleitoral a partir do segundo semestre.