A eleição para a presidência da Mesa Diretora da Câmara de Ribeirão Preto acontece no próximo dia 30 de novembro. Nos bastidores, os políticos já se movimentam para definir quem vai assumir o comando do legislativo em 2022.
LEIA MAIS – Repasses ao PróUrbano pode levar secretário à Câmara de Ribeirão
Segundo o apurado pela coluna, o nome que deve ganhar o apoio da maioria dos parlamentares deve ser definido nesta quinta-feira (11), em reunião antes da sessão. Os vereadores ligados ao governo Duarte Nogueira (PSDB), defendem a manutenção de Alessandro Maraca (MDB), na função, pelo trânsito com a prefeitura.
‘Manter o propósito’
Questionado pela coluna, Maraca disse que não tem nada definido, mas que a Câmara deve manter o propósito que “assumiu há alguns anos”. Já Jean Corauci (PSB), que também tem interesse na disputa, afirma que será candidato e que ainda não conversou com os vereadores sobre outras possibilidades.
Esquerda avalia candidato
Já os partidos ligados à esquerda, também planejam lançar um candidato, como apurou a coluna. “Estamos vendo quais as melhores e possíveis estratégias”, disse a vereadora Judeti Zilli (PT), do Coletivo Popular.
‘Sem rivalidade’
Um vereador ouvido pela coluna disse que neste ano o movimento para definição para escolha do presidente da Mesa Diretora está mais calmo do que em outros anos.
“Não está tendo rivalidade”, afirma. De acordo com ele, o motivo é a pandemia do novo coronavírus (covid-19), que tirou os holofotes da política.