Comerciantes, moradores e pedestres que estão sendo prejudicados com as obras para construção do corredor de ônibus na região Central de Ribeirão Preto terão que esperar mais quatro meses para a conclusão dos serviços.
O anúncio do prazo estendido de 120 dias foi feito no fim da tarde desta sexta-feira (12) pela prefeitura. Em fevereiro deste ano, a administração havia informado que a conclusão das obras aconteceria em maio.
De acordo com o secretário de Obras Públicas Pedro Pegoraro, o motivo da prorrogação do prazo é devido a necessidade de melhorar a drenagem e implantar novas redes de água e esgoto na região.
“As redes de água, esgoto e gás tem mais de 50 anos, são antigas, e precisam ser totalmente substituídas. Este serviço acabou atrasando o andamento das obras do corredor”.
Sobre o corredor de ônibus no Quadrilátero Central
Com sete quilômetros de extensão e passando por 90 quarteirões, o corredor de ônibus do Quadrilátero Central interliga outros corredores ao terminal urbano Dra. Evangelina de Carvalho Passig, passando pelas avenidas Jerônimo Gonçalves e Francisco Junqueira, e por quatro ruas do Centro, sendo que na Visconde de Inhaúma e Barão do Amazonas, interligará a avenida Francisco Junqueira à Nove de Julho, e na Florêncio de Abreu e Lafaiete, a Jerônimo Gonçalves à avenida Independência.
O corredor do Quadrilátero Central faz parte do programa Ribeirão Mobilidade, criado em 2017, que abrange 30 grandes obras viárias para melhorar o trânsito e o transporte coletivo em toda a cidade.
São 11 corredores de ônibus que se interligarão, unindo a cidade de ponta a ponta por uma malha viária de 56 km de extensão.
Cerca de 3 milhões e 500 mil passageiros de ônibus serão beneficiados mensalmente, além de cerca de um milhão de veículos de Ribeirão Preto e da região que circulam pela cidade.
SAIBA MAIS
Veigh e Hariel participam de festival de música urbana em Ribeirão Preto
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM