Ainda tramitam as licitações das obras de mobilidade urbana que estão paradas em Ribeirão Preto desde o ano passado. Um dos processos, para construção do túnel entre as avenidas Presidente Vargas e Independência, já conta com a empresa responsável pela obra.
Já as licitações para construção do viaduto da avenida Thomaz Alberto Whately e dos corredores de ônibus das avenidas Dom Pedro I e Saudade estão em fase de definição.
Confira:
Túnel entre as avenidas Presidente Vargas e Independência
A prefeitura já definiu que a Rual Construções e Comércio LTDA será responsável pela conclusão do túnel. O trabalho foi orçado em R$ 27.185.960,56. Para ter início, é necessário a assinatura da ordem de serviço, que deve ocorrer nos próximos dias, segundo a prefeitura.
Corredores de ônibus nas avenidas Dom Pedro I e Saudade
Duas empresas foram habilitadas pela prefeitura para participar da licitação, a Autem Engenharia LTDA e a Construtora Said LTDA. A Coesa Construção e Montagens havia apresentado um recurso contra o processo, mas foi negado.
Os envelopes com as propostas foram abertos na quinta-feira (3) e a secretaria de Administração informou que estão “em análise mais profícua”.
Viaduto no cruzamento das avenidas Brasil e Thomaz Alberto Whately
Duas empresas foram habilitadas para participar da licitação, a Autem Engenharia LTDA e a Hejos Construções Civis LTDA. As propostas das empresas foram apresentadas no dia 7 de fevereiro, mas o resultado ainda não foi divulgado.
Viaduto no cruzamento das avenidas Mogiana e Brasil
Por conta de alterações para correção técnica da planilha orçamentária, a abertura dos envelopes, que era para ter acontecido no dia 2 de fevereiro, foi reagendado para o dia 10 de março.