A Prefeitura de Ribeirão Preto informou que a partir do dia 1º de agosto, o funcionamento da administração municipal e das secretarias volta ao normal, como a redução do home office apenas para casos específicos. A medida foi adotada junto com as flexibilizações do Plano São Paulo na cidade, anunciada na última quinta-feira (29).
LEIA MAIS – Bares, restaurantes e similares têm horário ampliado em Ribeirão
De acordo com o secretário de Governo, Antônio Daas Abboud, as secretarias municipais voltam a atender a população nos mesmos horários de antes das restrições para contenção da pandemia da covid-19 – de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Além disso, o secretário informou que o sistema de teletrabalho dos servidores municipais será reduzido às especificações descritas em decreto publicado no Diário Oficial do Município, desta sexta-feira (30) – clique aqui e confira.
Lembrando que, em relação das aulas, o retorno para o segundo semestre irá ocorrer de forma remota.
No estado
No início de julho, o governador João Doria (PSDB) também reduziu a adoção do sistema de home office no governo estadual, que determinou a volta ao trabalho presencial todos os servidores que apresentassem condições de saúde adequada, mesmo os que ainda não foram vacinados contra covid-19.
LEIA MAIS – Plano SP: Estado suspende home office no serviço público