A Policia Civil deflagrou nesta sexta-feira (1º) duas operações simultâneas em Brodowski, na região de Ribeirão Preto. Batizadas Raio-X – 2ª fase e Papa-Leguas, as ações apuram suposto esquema de superfaturamento em contatos nas secretarias da Saúde e de Transportes do município.
Segundo a Delegacia Seccional de Ribeirão, estão sendo cumpridos nove mandados de busca na Prefeitura Municipal, na Secretaria de Transportes e residências de ex-secretários e outros servidores. Ninguém foi preso.
“Identificou-se engendrado esquema já robustecido por provas documentais estabelecido na Secretaria de Licitações e Secretaria de Saúde destinado a superfaturar a prestação de vários serviços na unidade hospitalar para o repasse de propina de 10% do valor contratado. Já na Secretaria de Transporte houve superdimensionamento da quilometragem de linhas contratadas para o transporte escolar com o pagamento de propina entre 6% a 10% do valor contratado”, disse a polícia.
Ainda conforme a polícia, foram apreendidos equipamentos eletrônicos, documentos, além de anotação que indicaria um suposto percentual de propina e a divisão dos valores para determinados servidores.
O prefeito de Brodowski, José Luiz Perez, disse em entrevista à EPTV que exonerou e afastou servidores, e abriu sindicância para apurar os casos.
VEJA TAMBÉM
Idoso é agredido em assalto e fica desacordado no Centro de Ribeirão
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: (16) 99117 7802.
LEIA MAIS
Violência doméstica contra a mulher: veja formas de denunciar