- Publicidade -
PoliticaNévio ArchibaldPrefeito de Ribeirão Preto é nomeado presidente de federação em SP; Entenda

Prefeito de Ribeirão Preto é nomeado presidente de federação em SP; Entenda

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), foi nomeado nesta quarta-feira (13) como presidente da federação PSDB-Cidadania

- Publicidade -

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), foi nomeado presidente da federação PSDB-Cidadania, no Estado de São Paulo. O anúncio foi realizado nesta quarta-feira (13) pelo presidente nacional do partido, Marconi Perillo.

Já o diretório estadual do partido será presidido pelo prefeito de Santo André, Paulo Serra. “Com muita honra assumo a presidência da federação PSDB/Cidadania no estado de São Paulo”, escreveu Nogueira no X, antigo Twitter.

- Publicidade -

O que é?

A federação partidária é a união de dois ou mais partido, que devem atuar com conjunto por, pelo menos, quatro anos. Com isso, nas eleições, as convenções, registro de candidaturas, propaganda eleitoral e campanha devem ser realizadas juntas.

Além da união entre PSDB-Cidadania, existem outras duas: Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) e a Federação Psol-Rede.

Disputa

A nomeação aconteceu após a executiva nacional do PSDB anular a eleição do ex-secretário Marco Vinholi, ligado aos ex-governadores João Doria e Rodrigo Garcia. Por conta da anulação da eleição, Rodrigo Garcia anunciou a saída da legenda. Doria também não é mais ligado ao PSDB.

SAIBA MAIS
Lula confirma criação do Instituto Federal de Ribeirão Preto

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

- Publicidade -

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM

Veja as mudanças da programação da Globo no segundo semestre

- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -