O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou nesta terça-feira (12) a criação de 100 novos Institutos Federais em todo o País, entre eles o de Ribeirão Preto. Cada instituto terá capacidade para atendimento de até 1,4 mil estudantes.
O anúncio aconteceu em cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília. O evento contou com a participação do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), e do ministro da Educação, Camilo Santana. Serão investidos R$ 3,9 bilhões na criação dos novos Institutos.
VEJA O VÍDEO
Doação de área
Na semana passada, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), encaminhou um projeto de lei para Câmara Municipal que doa a área da antiga Cianê, nos Campos Elíseos, para construção do campus do Instituto Federal.
O anúncio de que o IFSP seria na antiga fábrica Cianê já havia sido feito em outras ocasiões. Como em 2014, ainda na gestão da ex-prefeita Dárcy Vera, quando o local também foi designado para construção do campus, o que acabou não acontecendo.
Sede provisória
Até que todos os trâmites sejam concluídos, inclusive as adequações necessárias no local com 36 mil m², as atividades do Instituto terão início no segundo semestre deste ano, no prédio da rua Wladimir Pinto Ferraz, 250, no bairro Parque Ribeirão Preto.
SAIBA MAIS
Empreendimento que pode gerar até mil empregos em Ribeirão será entregue em 2025
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM