- Publicidade -
PoliticaPrefeito de Ribeirão Preto viaja para Europa; Saiba o motivo

Prefeito de Ribeirão Preto viaja para Europa; Saiba o motivo

Duarte Nogueira, prefeito de Ribeirão Preto, embarcou nesta terça-feira (26) com destino a Paris e, em seguida Roma

- Publicidade -

O prefeito de Ribeirão Preto Duarte Nogueira viajou nesta terça-feira (26) para Paris, onde participará de uma homenagem que será prestada ao ex-jogador de futebol Sócrates. A solenidade que dará o nome do ídolo a uma rua em Saint-Ouen, sede dos Jogos Olímpicos de 2024, está marcada para o dia 30 de março.

Segundo a administração, após a homenagem ao doutor Sócrates, Nogueira visitará a sede da delegação brasileira para os Jogos Olímpicos de Paris de 2024. 

- Publicidade -

Em seguida, o prefeito de Ribeirão Preto viaja para Roma, onde está prevista uma audiência com o prefeito da capital italiana Roberto Gualtieri, que tem o objetivo de discutir a possibilidade de estabelecer acordo entre Ribeirão Preto e Roma em intercâmbios nas áreas cultural, econômica e educacional.

Homenagem ao doutor em Paris

O anúncio da homenagem ao ex-jogador e ídolo do Corinthias e Botafogo de Ribeirão Preto, foi realizado em outubro do ano passado, pelo prefeito de Saint-Ouen, Karim Bouamrane, em encontro com Raí, irmão de Sócrates e ídolo do São Paulo e do PSG-FRA, e Marcelo Freixo, presidente da Embratur.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Raí disse que a rua ficará dentro da Vila Olímpica. Após os Jogos de Paris, a Vila será um espaço utilizado pela população da cidade.

Ribeirão Preto também homenageia ídolo

Em fevereiro deste ano, a prefeitura alterou o nome da rua Edgar Rodrigues, no bairro Ribeirânia, zona Leste da cidade, para Esplanada Doutor Sócrates.

A mudança ocorreu em homenagem ao ídolo do Corinthians e do Botafogo de Ribeirão Preto, que completaria 70 anos no dia 19 de fevereiro.

- Publicidade -

SAIBA MAIS

Quer morar na praia? Porto de Santos tem 242 vagas em concurso público

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM

Wanessa Camargo apaga vídeo com pedido de desculpas a Davi

- Publicidade -
Cristiane Zambroni
Cristiane Zambroni
Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp). Extensão em Marketing Político/Campanha Eleitoral e em Estratégias de Marketing em Mídias Sociais. Atuou na EPTV São Carlos e Ribeirão Preto e também no G1 Ribeirão e Franca. E-mail: cristiane.alves@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -