- Publicidade -
PoliticaPrefeito e deputados de Ribeirão Preto condenam atos terroristas em Brasília

Prefeito e deputados de Ribeirão Preto condenam atos terroristas em Brasília

Políticos de Ribeirão Preto defenderam punições aos golpistas que depredaram os prédios dos três Poderes na capital federal

- Publicidade -
Ato terrorista atacou os prédios dos Poderes em Brasília (Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil)
Ato terrorista atacou os prédios dos Poderes em Brasília (Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil)

Os dois representantes de Ribeirão Preto no Congresso Nacional em Brasília condenaram os atos terroristas que aconteceram neste domingo (8). Baleia Rossi (MDB) e Ricardo Silva (PSD) foram reeleitos nas eleições de outubro de 2022 e tomam posse para o novo mandato no dia 1° de fevereiro de 2023. O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), classificou como “barbárie” o que ocorreu na capital federal.

Baleia Rossi, presidente nacional do MDB, publicou em sua conta no Twitter uma carta do partido. “Basta! Nada justifica o vandalismo contra os prédios dos Poderes da República em Brasília. A turba de irracionais abandonou os xingamentos nas redes sociais para violentar a Nação Brasileira”, diz trecho do documento. “Precisamos recuperar a paz social”.

- Publicidade -

 
 
 

 

Ricardo Silva também se posicionou por meio do Twitter. “…nenhum lugar há nação que aceite o ato de quebrar, depredar, agredir. O que aconteceu em Brasília hoje merece punição!”, escreveu Ricardo.

 
 
 

 

Prefeito

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, que se recupera de uma cirurgia no ombro, se manifestou por meio de nota enviada ao acidade on. “São inaceitáveis as cenas de terrorismo e depredação de um dos principais símbolos da democracia. Manifestações são legítimas e fazem parte do regime democrático, porém, o que ocorreu neste domingo foi uma verdadeira barbárie e destruição”, disse.

- Publicidade -

“Às 11h desta segunda-feira (9), nos reuniremos em reunião virtual pela Frente Nacional de Prefeitos para debater a crise política, avaliar e deliberar sobre as implicações das invasões nas sedes dos Três Poderes do país”, finalizou Nogueira.

Intervenção

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anunciou ainda no domingo (8), um decreto para a intervenção na área de segurança pública do governo do Distrito Federal. Segundo o decreto, o prazo da intervenção vai até 31 de janeiro de 2023.

“Essa intervenção está limitada à área de segurança pública, com o objetivo de conter o grave comprometimento da ordem pública no DF, marcado pela violência contra prédios públicos”, disse Lula durante viagem que fez a Araraquara, na região de Ribeirão Preto.

A intervenção será comandada pelo secretário executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, subordinado diretamente à Presidência da República. “O interventor poderá requisitar recursos financeiros, tecnológicos, estruturais necessários a quaisquer órgãos”, acrescentou Lula.

Segundo o decreto, leis que não tiverem relação com segurança pública permanecem sob responsabilidade do governo local.
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -