A Prefeitura de Ribeirão Preto e o consórcio PróUrbano apresentaram nesta segunda-feira (31) os primeiros ônibus para substituição da frota do transporte coletivo. São 12 veículos, menos da metade dos ônibus prometidos pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB) em janeiro, quando anunciou a substituição da frota.
No dia 24 de janeiro, o prefeito havia informado que seriam entregues 50 novos veículos na primeira etapa.
Ao ser questionada sobre o assunto, a Administração Municipal informou que a montagem dos novos ônibus “está sendo devidamente vistoriado pela administração municipal para que a empresa cumpra as exigências estabelecidas. Portanto estão sendo entregues após a vistoria e aprovação por parte da Prefeitura”.
VEJA TAMBÉM
Ribeirão Preto conta com quase 1,7 mil pessoas em situação de rua
Ribeirão Preto abre processo seletivo para contratação de professores
Em seu perfil no Instagram, o prefeito Duarte Nogueira informou que os 12 ônibus estarão em operação na primeira quinzena de agosto e outros 157 veículos entrarão em circulação no final do próximo mês.
Já a etapa seguinte, prevê a entrega de 26 ônibus convencionais e 12 midi ônibus na primeira quinzena de outubro. Em fevereiro de 2024, chegarão 54 ônibus “padrons com maior capacidade e tecnologia avançada”, e a última leva está prevista para julho de 2024, com a entrega de 39 ônibus convencionais e nove midi ônibus.
Os novos veículos contam com ar-condicionado, entrada USB para carregador de celular, internet wi-fi e suspensão pneumática. Também terão a opção de pagamento da passagem com cartões nas funções débito ou crédito.
LEIA MAIS