A Prefeitura de Ribeirão Preto vai precisar fazer uma nova licitação para concluir a obra da avenida Nove de Julho, na região central da cidade.
A Construtora Metropolitana, que venceu a primeira licitação já foi, inclusive, multada pela Prefeitura de Ribeirão Preto por não respeitar o cronograma – contrato também foi encerrado.
Nesta quarta-feira (20), o prefeito Duarte Nogueira confirmou, em entrevista à CBN Ribeirão, que a segunda colocada na licitação, a Rual, declinou o convite para assumir a obra.
Assim, a única opção para a Prefeitura é iniciar uma nova licitação – que deve levar 180 dias a partir da publicação do edital. Ou seja, se tudo der certo, a obra será retomada em abril de 2024.
Interdições
Além da restauração da Nove de Julho – trecho entre a rua Barão do Amazonas e a avenida Independência – a licitação inclui a colocação de duas galerias de água pluvial nas ruas São José e Marcondes Salgado, ligando a Nove de Julho e o córrego Retiro Saudoso, na avenida Francisco Junqueira.
Por conta dessa obra de galerias pluviais, um trecho da avenida Francisco Junqueira – entre as ruas Cerqueira César e Garibaldi – está interditado desde julho.
Já a avenida Nove de Julho está interditada nos dois sentidos, entre as ruas São José e Garibaldi, desde junho de 2023.
Valores
A Metropolitana venceu a licitação com o valor de R$ 31 milhões. O cronograma deveria chegar a dezembro de 2023 40% concluído, mas a obra está apenas nos 7%. Agora, com a nova licitação, esse valor deve subir.
VEJA TAMBÉM
Prefeito Duarte Nogueira concede entrevista ao acidade on; Assista
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Vulcão em Ribeirão Preto? Especialista gravou vídeo explicando o caso