A Prefeitura de Ribeirão Preto publicou nesta terça-feira (28) a prorrogação por 12 meses do contrato de coleta de lixo e serviços de limpeza na cidade. O atual contrato da Estre SPI Ambiental S.A. para realização da coleta dos resíduos sólidos em Ribeirão Preto passou a valer em 2018.
VEJA TAMBÉM
Entenda o fim da greve dos motoristas de ônibus em Ribeirão
Veja previsão para conclusão de obras em complexo viário de Ribeirão
Com a renovação, publicada no Diário Oficial do Município, o valor cobrado para realização dos serviços será de R$ 83.481.369,50. Além da coleta dos resíduos, a Estre SPI é responsável pela varrição e lavagem das ruas, desinfecção de feiras livres, limpeza de locais com eventos especiais e situações emergenciais.
A coleta de lixo em Ribeirão Preto acontece em 129 bairros da cidade, totalizando o recolhimento de 570 toneladas de lixo por dia, que são levados para um Centro de Gerenciamento de Resíduos, em Guatapará.
Nova concessão
Enquanto isso, a Prefeitura de Ribeirão Preto estuda um novo projeto de concessão dos serviços de prestação de serviços de limpeza urbana e gerenciamento de resíduos sólidos urbanos na cidade.
Tanto, que no início deste ano o Executivo encaminhou para Câmara Municipal um projeto de lei para abrir crédito, no valor de R$ 50 milhões, para secretaria de Infraestrutura, que tinha o intuito de abrir uma nova licitação para realização dos serviços.
Contudo, o projeto foi negado pelos vereadores em sessão realizada no dia 21 de junho. Mesmo assim, a Administração Municipal afirma que segue, em paralelo, com a realização de estudos para publicação de uma nova licitação.
Prefeitura de Ribeirão realiza mutirão para atualização do CadÚnico