A oficialização de doação da área da antiga fábrica Cianê para construção do IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo) em Ribeirão Preto aconteceu nesta sexta-feira (8), após o prefeito Duarte Nogueira assinar o projeto de lei.
O anúncio de que o IFSP seria na antiga fábrica Cianê já havia sido feito em outras ocasiões. O último foi em agosto de 2023. O prédio fica na avenida Marechal Costa e Silva, 1.111, no bairro Campos Elíseos.
Andamento do IFSP em Ribeirão Preto
O PL (Projeto de Lei) assinado nesta sexta será encaminhado à Câmera Municipal para aprovação.
Até que todos os trâmites sejam concluídos, inclusive as adequações necessárias no local com 36 mil m², as atividades do IFSP terão início no segundo semestre deste ano, no prédio da rua Wladimir Pinto Ferraz, 250, no bairro Parque Ribeirão Preto.
Durante o funcionamento provisório do instituto, 600 alunos serão beneficiados. Já quando a instalação passar para o prédio da antiga Cianê, mais de mil alunos serão beneficiados.
Segundo o prefeito Duarte Nogueira, agora com o envio do PL para cessão definitiva da área, Ribeirão Preto fica habilitada para a implantação do instituto.
“A importância de um ensino público de qualidade é proporcional ao êxito da prosperidade do nosso país. A gente ainda patina muito na educação básica, de qualificação. Por isso, a importância de garantir oportunidade de acesso. O Instituto Federal é uma joia preciosa que será cuidada com muito carinho, atendendo jovens com qualidade alta. Uma chance para prosperar e vencer na vida”, concluiu o prefeito.
SAIBA MAIS
Carro e ônibus se envolvem em acidente na zona Leste de Ribeirão; Veja o vídeo
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM