As aulas presenciais na rede municipal de ensino de Ribeirão Preto voltaram nesta segunda-feira (20), após mais de um ano de suspensão devido a pandemia da covid-19.
Com o atraso no retorno, as aulas seguirão até o dia 23 de dezembro [quinta-feira], quando os alunos e os profissionais da educação entrarão no período de férias.
O retorno do ano letivo de 2022 ainda foi definido, informa a Secretaria Municipal da Educação. A rede municipal de ensino de Ribeirão Preto conta hoje com 47 mil alunos de 132 escolas, sendo 22 conveniadas.
Retorno
De acordo com a Pasta, cerca de 13 mil alunos retornaram nesta segunda-feira (20) e amanhã são esperados mais 13 mil. O rodízio dos estudantes foi estabelecido como protocolo sanitário contra a covid-19, bem como, a vacinação de todos os profissionais da rede – veja mais.
O chefe da Educação, Felipe Elias Miguel, explica que ainda nem todos os funcionários estão aptos ao retorno, pois são necessárias duas doses da vacina + 14 dias para a imunização completa. Contudo, nesta semana, a expectativa é de que mais profissionais concluam a janela imunológica e retornem ao trabalho presencial.
Segundo ele, o sistema de rodízio continuará pelo menos até outubro, quando serão feitas novas avaliações. “Vamos avaliar a possibilidade de incorporar, além dos 50%, talvez chegando a 100%, mas isso será avaliado com cautela, acompanhando a evolução da pandemia, se teremos condições favoráveis e as escolas vão pontuar a viabilidade de isso acontecer”, conclui.
VEJA TAMBÉM – Concursos públicos oferecem quase 500 vagas em São Paulo