- Publicidade -
PoliticaReviravolta em Ribeirão: Nunes Marques considera legais provas da Sevandija

Reviravolta em Ribeirão: Nunes Marques considera legais provas da Sevandija

O ministro Kássio Nunes Marques, do STF, acatou nesta terça-feira (16) recurso contra anulação de provas da Operação Sevandija

- Publicidade -

O ministro Kassio Nunes Marques, do STF (Supremo Tribunal Federal), acatou recurso da Procuradoria-Geral de Justiça de São Paulo, e considerou legais as provas colhidas durante a Operação Sevandija, que apontou casos de corrupção envolvendo políticos de Ribeirão Preto.

A decisão do ministro foi publicada nesta terça-feira (16) e entendeu que as autorizações de interceptação telefônica, que haviam sido considerados ilegais pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça), foram fundamentadas pela Justiça de Ribeirão Preto.

- Publicidade -

“[…] não identifico vício de fundamentação nos pronunciamentos que respaldaram a interceptação telefônica e respectivas prorrogações, uma vez que restou demonstrada, à luz das manifestações apresentadas pelo Ministério Público, cujos fundamentos foram encampados nas decisões judiciais por meio da técnica da fundamentação per relationem, a absoluta imprescindibilidade da medida, como único meio de prova disponível e apto à apuração dos fatos”, escreveu o ministro.

Kassio Nunes Marques, ministro do STF

Portanto, Nunes Marques reconsiderou a decisão agravada e deu provimento aos recursos extraordinários, com a finalidade de cassar o acórdão recorrido e restabelecer o acórdão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Por ser uma decisão monocrática, que partiu do relator, ainda cabe recurso no STF.

Anulação

A anulação das escutas telefônicas partiu de um pedido do ex-secretário na gestão de Dárcy Vera, Marco Antônio dos Santos, que pediu a anulação da ação penal, por considerar que as decisões que permitiram o prolongamento das escutas telefônicas não teriam fundamentação.

A reportagem do acidade on Ribeirão procurou o advogado Flaviano Adolfo de Oliveira Santos, responsável pela ação e aguarda retorno para comentar a decisão.

SAIBA MAIS

- Publicidade -

Carro é atingido por pedra durante corte de grama em avenida de Ribeirão; Veja o vídeo

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16  99117 7802.

VEJA TAMBÉM
Por que Gabriela Hardt, ex-juíza da Lava Jato, será afastada?

- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -