O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), participou nesta sexta-feira (5) de discussão com a FNP (Frente Nacional de Prefeitos), que cobra os estados e o Governo Federal medidas para compensação das receitas provenientes do ICMS (Impostos sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).
Isso porque, há previsão de diminuição da arrecadação do imposto, por conta da redução das alíquotas cobradas sobre os combustíveis, que foram aprovadas em junho.
VEJA TAMBÉM
HC Ribeirão realiza nova cirurgia para separação de gêmeas siamesas
Saiba o hotel que os pentacampeões vão ficar em Ribeirão Preto
“Os reflexos nas finanças municipais serão bastante impactantes. Nós não temos ideia ainda do percentual desse impacto. Com a diminuição dos preços dos combustíveis, a perda será ainda maior nas cidades, porque tivemos a diminuição das alíquotas”, disse o prefeito Duarte Nogueira.
O município também encaminhou um ofício para o secretário estadual da Fazenda, Felipe Salto, solicitando os cálculos sobre as perdas que a cidade deve sofrer. “Precisaremos estudar os números e fazer os cálculos para tentar reverter de forma eficiente esse prejuízo fiscal”, completa o prefeito.
As alternativas levantadas serão apresentadas e discutidas em uma próxima reunião com a comissão do STF (Supremo Tribunal Federal) no dia 16 de agosto.
LEIA MAIS – Grupo Germânica assina contrato para uso de energia renovável