A Prefeitura de Ribeirão Preto realiza uma licitação para contratação de empresa de engenharia para realização de mudanças no tráfego de veículos na avenida Rio Pardo. Uma empresa de arquitetura já teve julgada como vencedora uma proposta de R$ 150,5 mil para realização do projeto, mas a decisão ainda não foi homologada.
LEIA MAIS – Ribeirão Preto: Obra de túnel na Presidente Vargas chega a 15%
A licitação pretende contratar uma empresa especializada em engenharia de tráfego para elaboração dos estudos sobre o plano de circulação no local, viabilidade de implantação de semáforos e viabilidade de novas conexões viárias.
Na justificativa da licitação, a prefeitura afirma que a remodelação da via tem o objetivo de melhorar a ligação entre os bairros. De acordo com o edital de licitação, atualmente essa ligação está prejudicada.
“[…] permitirá uma junção entre a necessidade de melhoraria na mobilidade dos moradores da região noroeste da cidade e de preservação dos últimos remanescentes da ferrovia da Companhia Mogiana com a oportunidade do estímulo ao desenvolvimento urbano da região ao mesmo tempo em que se valoriza a cultura local”, pontua na justificativa do projeto.
Plano de Mobilidade Urbana
As adequações na via constam no Plano Municipal de Mobilidade Urbana, que foi elaborado em 2012, ainda na gestão da ex-prefeita Dárcy Vera.
Inclusive, o plano prevê a continuação da avenida Rio Pardo seria realizada na faixa de domínio da antiga ferrovia até a avenida Luiz Galvão Cezar.