A Prefeitura de Ribeirão Preto informou que faltam os ajustes finais para mudança do gabinete do prefeito para o antigo prédio da Caixa Econômica Federal, na rua Américo Brasiliense, 426, no Centro. Enquanto isso, o Executivo continua funcionando no Palácio Rio Branco.
A Administração Municipal não informou se há data definida para mudança. Além do gabinete, o imóvel vai ser a nova sede das secretarias da Casa Civil, Governo e Fazenda. A CCS (Coordenadoria de Comunicação Social) e alguns departamentos também vão funcionar no espaço.
VEJA TAMBÉM
Entenda o vídeo do sertanejo João Bosco em Ribeirão que viralizou
Casal vira réu em caso de tortura a crianças em Jardinópolis
O antigo prédio da Caixa Econômica Federal começou a ser reformado em julho de 2020 pela Increbase Engenharia e Administração Eireli-ME. A obra era para ser entregue em janeiro de 2021, mas houve a necessidade de adequações na reforma do imóvel. O serviço foi orçado em R$ 4.456.689,52.
O imóvel foi adquirido pela Prefeitura de Ribeirão Preto, em negociações com a Caixa, pelo valor de R$ 3,9 milhões (em compensação de tributos, como o IPTU). O contrato de compra foi assinado no fim de janeiro de 2019.
Homenagem
De acordo com a placa instalada em frente do imóvel, o local irá se chamar “Centro Administrativo da cidade de Ribeirão Preto – Prefeito José de Magalhães”.
Natural do Rio de Janeiro, José de Magalhães foi prefeito de Ribeirão Preto entre 1948 e 1951, além de ter exercido mandato como vereador entre 1952 e 1955. Ele ainda foi presidente do Botafogo.
LEIA MAIS
Economia descarta unificação de tributos para indústria