Paralisada desde dezembro do ano passado, a obra da avenida Nove de Julho, em Ribeirão Preto, será retomada na próxima segunda-feira (22). A previsão é que os trabalhos demorem 12 meses – seis meses no restauro da avenida, além de mais seis meses para conclusão das galerias de água nas ruas São José e Marcondes Salgado.
O cronograma de trabalho foi apresentado pela prefeitura na última sexta-feira (19) em reunião com os engenheiros da ERA – Técnica Engenharia Construções e Serviços LTDA, responsável pela obra e representantes do comércio.
A conclusão do restauro da avenida Nove de Julho deve custar R$ 32.411.776,19. Até o momento, apenas 8% dos serviços foram realizados – inicialmente, a previsão é que o restauro da avenida fosse concluído até 19 de junho, aniversário de Ribeirão Preto.
Os trabalhos
As obras na Nove de Julho terão prioridade e devem ser feitas em sete fases, sendo o início da primeira já nesta segunda (22), no trecho entre as ruas Cerqueira César e São José, e a final até dezembro de 2024.
“Estes atrasos todos, tanto na Nove de Julho quanto no Centro, são lastimáveis para o comércio, pois prejudicam muito o acesso às lojas e o dia a dia dos empresários”, destacou a presidente da Acirp (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto), Sandra Brandani.
Histórico
As obras na Nove de Julho começaram no dia 21 de julho de 2023, mas foram suspensas no mês de dezembro de 2023, depois da prefeitura romper o contrato com a empresa Metropolitana, na época responsável pela obra.
A construtora não cumpriu o que foi estipulado em contrato, e entregou apenas 8% da obra, quando o previsto para o período era de 40%. O município entrou em contato com a empresa segunda colocada do processo de licitação, mas a construtora não aceitou a proposta.
SAIBA MAIS
Após um ano, Prefeitura contrata empresa para obras em ponte da zona Sul de Ribeirão Preto
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Belo também traiu Gracyanne Barbosa?