- Publicidade -
PolíticaSaiba quando começam as multas em novos corredores de ônibus de Ribeirão Preto

Saiba quando começam as multas em novos corredores de ônibus de Ribeirão Preto

Estacionamento passa a ser proibido nos corredores de ônibus das avenidas Castelo Branco e Treze de Maio, inaugurado no último dia 10

- Publicidade -

Os novos corredores de ônibus das avenidas Castelo Branco e Treze de Maio, em Ribeirão Preto, foram inaugurados na última quinta-feira (10). Segundo a RP Mobi, as faixas dos corredores de ônibus são preferenciais, com proibição para estacionamento ao longo do percurso.

Segundo a empresa responsável pelo gerenciamento do trânsito, ao longo do mês de outubro será realizado um trabalho de orientação e conscientização junto aos motoristas e pedestres. Esse período tem como objetivo garantir que todos estejam cientes das novas regras de circulação e das sinalizações instaladas no corredor. A fiscalização de infrações terá início em 1º de novembro de 2024.

- Publicidade -

Estacionamento

A RP Mobi afirma que equipes técnicas da realizam monitoramento técnico no local e que a “apuração dos resultados dessas análises e dados devem nortear, entre outras questões, a implantação de vagas de estacionamento para carros e motocicletas nas vias laterais e espaços públicos”.

Corredores de ônibus

Os corredores de ônibus começaram a ser construídos em maio de 2023. A empresa responsável é a Autem Engenharia e o valor da obra é de R$ 26.123.173,77. O percurso conta com 32 abrigos de ônibus.

O corredor tem extensão de 8 quilômetros e percorre a avenida Leão XIII da rotatória da Unaerp até a praça Ministro Marcondes.

Depois, na avenida Castelo Branco entre as praças Elói Chaves (onde se conecta com o corredor Costábile Romano) e Aristófanes Prudente Corrêa (rotatória do Comercial).

A partir da praça Aristófanes Prudente Corrêa (rotatória do Comercial) o corredor percorre toda a extensão da avenida Treze de Maio até a praça da Bíblia (avenida Meira Junior) onde se conecta com o Corredor Norte-Sul.

- Publicidade -

Em seguida o corredor percorre a ruas Capitão Salomão, Roberto Mange e Goiás até a rua João Ramalho. Nas ruas João Ramalho e Tamandaré o Corredor Castelo Branco / Treze de Maio se conecta ao Corredor do Quadrilátero Central.

SAIBA MAIS
Saerp alerta para falta d’água em Ribeirão Preto; Veja os bairros afetados

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM
Quando volta o calor em São Paulo?

- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -