- Publicidade -
PolíticaSandro deixa a Saúde de Ribeirão; José Carlos Moura é o substituto

Sandro deixa a Saúde de Ribeirão; José Carlos Moura é o substituto

Sandro Scarpelini disse que pretende retomar a carreira universitária; Novo titular já foi secretário da Saúde de Serrana

- Publicidade -

 

José Carlos Moura é o novo secretário da Saúde de Ribeirão Preto (Foto: Leonardo Santos)

 
A Prefeitura de Ribeirão Preto anunciou, nesta terça-feira, 28 de setembro, troca de comando na Secretaria Municipal da Saúde. Após 5 anos e 9 meses, Sandro Scarpelini deixa a pasta. O novo titular é José Carlos Moura, que é ex-secretário da Saúde da cidade de Serrana. 
 
Na abertura da coletiva sobre a mudança na Saúde, no Palácio do Rio Branco, o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) agradeceu os serviços prestados por Sandro. O agora ex-secretário da Saúde, também elogiou a gestão do Executivo Municipal. 
 
“Depois de quase seis anos, tive que tomar a decisão de voltar para minha carreira universitária, que estava estagnada”, disse Sandro, que afirmou que está cansado com o desgaste que o cargo acarretou. 
 
José Carlos Moura é bacharel em ciências econômicas e administração, mas acumula 39 anos de experiência em gestão na área da saúde. Ele assume a pasta em um momento de controle da pandemia de covid-19. “Nossa tarefa é dar continuidade em tudo o que está sendo feito na Saúde”, disse Moura (com Leonardo Santos).

Currículo do novo secretário da Saúde:
 

- Publicidade -

José Carlos Moura é bacharel em Ciências Econômicas pela Faculdade de Economia, Finanças e Administração de São Paulo, pós-graduado em Gestão de Organizações Hospitalares e Sistemas de Saúde pela Fundação Getúlio Vargas, FGV.
Possui 39 anos experiência no segmento da saúde, gestão hospitalar e sistemas de saúde público e privado, com atuação nos mercados de operadoras de planos de saúde, em hospitais e consultorias.
Foi Secretário de Saúde de Serrana entre os anos de 2017 e 2020, diretor da divisão de engenharia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, USP nos anos de 2013, 2014 e 2015.
Também atuou como gerente administrativo pelo Grupo São Lucas Ribeirânea e na Fundação Maternidade Sinhá Junqueira. 
 

Sandro Scarpelini, ex-secretário da Saúde (Imagem: Reprodução)

- Publicidade -
Avatar
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -