Em assembleia realizada na noite de quarta-feira (23), o sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto aprovaram pedido de reajuste de 16,08% nos salários da categoria. A solicitação ainda precisa ser avaliada pelo governo Duarte Nogueira (PSDB).
De acordo com a entidade, o pedido de reajuste é baseado na inflação acumulada ao longo de 2020 e 2021 pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), além de 1% de aumento real.
O sindicato informou que o mesmo percentual será solicitado para o reajuste do vale-alimentação dos funcionários públicos e do auxílio nutricional para aposentados e pensionistas.
A pauta aprovada também solicita o pagamento de horas-extras e plantões nos mês seguinte a sua realização, pagamento de licença-prêmio no mês de aniversário do servidor e o pagamento de férias em pecúnia.
Segundo o sindicato, a proposta será entregue para a prefeitura na manhã de sexta-feira (25), para que as negociações com a administração municipal possa ter início — lembrando que a data-base dos servidores ocorre em março.