- Publicidade -
PolíticaSimular aplicação de vacina pode virar crime; entenda

Simular aplicação de vacina pode virar crime; entenda

Projeto protocolado na Câmara dos Deputados, em Brasília, prevê pena de até 12 anos de prisão

- Publicidade -

(Foto: Weber Sian/ACidade ON)

 
O deputado federal Ricardo Silva (PSB) protocolou na Câmara dos Deputados, em Brasília, um projeto de lei que torna crime a simulação da aplicação de vacinas. De acordo com o deputado, o objetivo do projeto é evitar ações de má-fé. 

LEIA MAIS – Aprovado projeto que prevê multa para quem furar fila da vacina
 
O parlamentar afirma que acompanha denúncias no qual aplicadores, supostamente, estariam utilizando seringas vazias na imunização contra o novo coronavírus (covid-19).  

- Publicidade -

Segundo a proposta, caso aprovada, quem cometer a infração pode ser punido com prisão de oito a 12 anos. A proposta ainda aponta agravantes, caso o crime seja cometido contra idosos, pessoas com deficiência, gestantes e se for praticado por servidor público.  

Para poder tramitar na Câmara dos Deputados, o projeto ainda precisa passar por despacho do presidente da Casa, Arthur Lira (PP).

- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -