O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) suspendeu, nesta terça-feira (15), a tramitação do processo no Conselho de Ética da Câmara de Ribeirão Preto que investiga o suposto uso irregular do carro oficial pela vereadora Duda Hidalgo (PT).
LEIA MAIS – Duda se retira de oitiva antes de depoimento no Conselho de Ética
A decisão é da desembargadora Ana Liarte, relatora do processo, que concedeu um pedido de tutela de emergência – uma espécie de liminar – solicitado pela defesa da parlamentar, por considerar que o processo no Conselho de Ética já está em fase de alegações finais e, por isso, Duda poderia ter decisão desfavorável a manutenção do mandato.
A defesa da vereadora impetrou com o pedido por questionar o andamento da investigação no Conselho de Ética. O objeto do processo, que vai analisar os questionamentos dos advogados da petista, ainda será julgado pela Justiça.
Por ser uma decisão liminar, a Câmara de Ribeirão Preto pode apresentar uma contraminuta ao agravo de instrumento para contestar a decisão do TJ-SP em suspender o andamento da investigação no Conselho de Ética.
A parlamentar é acusada de usar o carro oficial do Legislativo para participar de eventos partidários. Ela nega as acusações e afirma que sofre perseguição política.