Depois de quatro anos fechada para reformas, a Unidade Básica de Saúde Professor Zeferino Vaz, do Quintino I, na zona Norte de Ribeirão Preto foi reinaugurada. A nova UBS estava sem funcionar desde 2017.
O prédio conta com uma área maior de espera, salas de pré-consulta, farmárcia, consultório odontológico, entre outros serviços como coleta, raio-x e salas de vacina. Segundo a Prefeitura, a estrutura passou de 380 m² para 800 m². A capacidade de atendimento diário é de 200 pacientes.
O local será administrado pela Fundação Santa Lydia, através de contrato de gestão que estabelece metas de produção e qualidade, com custo médio de R$ 334.981,97 para o período 12 meses.
Atrasos
A obra na UBS do Quintino I, era para ter ficado pronta em um ano, mas foi paralisada em 2019 pela Justiça, porque a empresa que venceu a licitação tinha um processo trabalhista.
Com isso foi necessário abrir uma nova licitação, o que fez atrasar a entrega do prédio, informa a Prefeitura. A demora, no entanto, trouxe transtornos à população que chegou a fazer um abaixo-assinado, reivindicando a reabertura imediata do posto – veja mais.