- Publicidade -
PoliticaNévio ArchibaldUBS no Centro de Ribeirão Preto ganha data de inauguração; Saiba qual

UBS no Centro de Ribeirão Preto ganha data de inauguração; Saiba qual

Nova UBS do Centro de Ribeirão Preto será inaugurada em maio, segundo a Secretaria da Saúde; imóvel fica na rua São José

- Publicidade -

A UBS (Unidade Básica de Saúde) do Centro de Ribeirão Preto, que está sendo construída na rua São José, já tem data de inauguração. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, a unidade será inaugurada no dia 14 de maio.

Em janeiro, a prefeitura informou que a UBS, que vai ficar no trecho entre as ruas Quintino de Bocaiúva e Bernardino de Campos, ao lado dos Correios, seria concluída em março.

- Publicidade -

Contudo, a reportagem do acidade on Ribeirão esteve no local na última sexta-feira (12), e constatou que o prédio ainda passa por obras.

O que diz a prefeitura?

Questionada sobre a mudança na data de conclusão do projeto, a prefeitura não se manifestou.

A UBS

O imóvel adquirido possui área total de 664,08 m² e custou R$ 1.304.446,00. No local funcionava uma clínica de urologia.

De acordo com a Administração, o equipamento irá suprir o fluxo de pacientes que antes eram atendidos na antiga UBDS Central, transformada em Caps 24 horas.

Como será a nova UBS?

De acordo com a prefeitura, a nova UBS terá quatro consultórios, duas salas de pré-consulta, consultórios de enfermagem, ginecologia e odontológico, salas de urgência, vacinas, reuniões e curativos, além de uma farmácia.

- Publicidade -

Atualmente o local está recebendo serviços que contemplam o atendimento às normas de acessibilidade, revisão da rede elétrica e conformação de ambientes para atender as necessidades de unidade de saúde.

SAIBA MAIS
Obras no Centro terão atraso de 4 meses, diz Prefeitura de Ribeirão Preto

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM
Por que brasileiros estão com menos medo de serem demitidos?

- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -