- Publicidade -
PolíticaVendedor de vacina que denunciou propina vai falar à CPI da Pandemia

Vendedor de vacina que denunciou propina vai falar à CPI da Pandemia

O colegiado também aprovou requerimento de convocação do líder do governo Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (PP-PR)

- Publicidade -

 

Os senadores que integram a CPI da Covid. (Foto: Alessandro Dantas/FotosPúblicas)

- Publicidade -

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – Os senadores que integram a CPI da Covid aprovaram, nesta quarta-feira (30), requerimento de convocação de Luiz Paulo Dominguetti Pereira, representante da empresa Davati Mediccal Supply e que denunciou pedidos de propina para a contratação de vacinas contra a covid-19. 

O colegiado também aprovou requerimento de convocação do líder do governo Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (PP-PR). Por se tratar de um parlamentar, o formato de sua participação deve ser transformada para convite, na qual a presença não é obrigatória.  

A CPI da Covid teve sessão nesta quarta-feira para aprovar requerimentos e também para ouvir o empresário bilionário Carlos Wizard. A sessão aconteceu no calor das denúncias recentes de pedidos de propina partindo do Ministério da Saúde.  

Reportagem da Folha de S.Paulo mostrou denúncia de Dominguetti Pereira, que disse ter se reunido com o então diretor de logística do Ministério da Saúde, Roberto Ferreira Dias, e ouvido pedido de propina de US$ 1 por dose de vacinas, para avançar a negociação do imunizante da AstraZeneca.  O encontro teria acontecido no dia 25 de fevereiro deste ano.  

Após a aprovação do requerimento, a cúpula da CPI da Covid informou que o depoimento de Dominguetti Pereira acontecerá na sexta-feira, 2 de junho.  

- Publicidade -

Os senadores também aprovaram outros requerimentos referentes à denúncia de pedido de propina. Também foi convocado Roberto Ferreira Dias, que deve comparecer ao colegiado na semana que vem. O diretor de logística foi exonerado do seu cargo na noite de terça-feira (29), quando a Folha publicou a reportagem.  

Além de Ferreira Dias, também foi convocado Marcelo Blanco, tenente-coronel do Exército e ex-assessor do departamento de logística da pasta.

- Publicidade -
Avatar
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -