- Publicidade -
SaúdeAdesão à vacina contra pólio continua baixa em Ribeirão; Saiba os riscos

Adesão à vacina contra pólio continua baixa em Ribeirão; Saiba os riscos

Ribeirão Preto não atingiu nem a metade do público-alvo; Campanha termina na sexta-feira (30), em todo o país

- Publicidade -
Adesão à vacina contra pólio continua baixa em Ribeirão; Saiba os riscos - (Foto: Denny Cesare/Código 19)
Adesão à vacina contra pólio continua baixa em Ribeirão; Saiba os riscos – (Foto: Denny Cesare/Código 19)

 

A vacinação de criança de 1 a 4 anos contra a poliomielite atingiu 46,3% do público alvo em Ribeirão Preto a poucos dias para o fim da campanha de imunização contra a doença, prorrogada em todo o país até o 30 de setembro (sexta-feira) .

- Publicidade -

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde,  isso representa 15.544 doses aplicadas do total de 33.559 crianças dessa faixa etária. Os pais ou responsáveis que ainda não levaram os pequenos podem atualizar a caderneta em todas as 37 salas de vacinas da cidade, de segunda a sexta-feira. 

 

VEJA TAMBÉM 

Defesa Civil alerta para chuvas fortes na região de Ribeirão Preto

Polícia prende acusado de matar ex-cunhada na região de Ribeirão Preto

- Publicidade -

 

De acordo com o Ministério da Saúde, a meta é imunizar 95% do público-alvo em todo o país, formado por 14,3 milhões de crianças menores de 5 anos. A campanha precisou ser prorrogada até o fim deste mês, em razão da baixa procura.  

Nesta segunda-feira (26), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que as Américas vivem momento delicado frente à ameaça de retorno da poliomielite na região. A fala foi durante a 30ª Conferência Sanitária Pan-Americana. 

“A inclusão do tema erradicação da poliomielite como item na agenda da 30ª Conferência Sanitária Pan-Americana é crucial para alavancarmos ações imediatas de comunicação sobre os riscos existentes, bem como coordenar esforços”, disse

A doença

Também conhecida como paralisia infantil, a poliomielite é uma doença infectocontagiosa aguda causada pelo poliovírus, que pode infectar adultos e crianças por meio do contato direto com fezes ou secreções eliminadas pela boca de pessoas doentes. Nos casos graves, em que acontecem paralisias musculares, os membros inferiores são os mais atingidos. A vacinação é a única forma de prevenção. (Com informações da Agência Brasil)

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -