Após dois dias com problemas no agendamento da terceira dose da vacina, a Prefeitura de Ribeirão Preto divulgou, nesta segunda-feira (6), que pretende vacinar 60 mil pessoas entre os dias 8 e 15 de dezembro.
A meta é aplicar a terceira dose obedecendo o novo prazo, que é de 4 meses após a segunda dose. Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde informou que a aplicação da terceira dose será feita 100% com agendamento prévio, disponibilizado no site da Prefeitura de Ribeirão Preto.
Segundo a Saúde, a partir de quarta-feira (8), a capacidade de agendamento para aplicação da terceira dose adicional será ampliada para atender cinco mil pessoas por dia. Ainda haverá um e reforço da vacinação no próximo sábado (11).
“A meta é alcançar a marca de 60 mil pessoas vacinadas até o dia 15 de dezembro. Para isso, para atender a demanda da cidade, foram solicitadas mais doses ao Governo do Estado de São Paulo”, informou a Saúde.
“As campanhas de vacinação são abertas imediatamente, assim que as doses enviadas pelo Governo do Estado de São Paulo chegam à cidade”, seguiu a Secretaria da Saúde.
Vale ressaltar, que para a aplicação da primeira dose ou a segunda dose em atraso não é necessário agendamento. Basta procurar uma unidade de saúde que esteja aplicando a vacina contra a covid-19.
Problemas
No sábado (4) e nesta segunda (6), os agendamentos abertos tiveram as vagas esgotadas em poucos minutos, causando frustação em parte da população. O público-alvo da terceira dose são todos os imunizados com a segunda dose 4 meses antes da data da vacinação.
MAIS: Quer saber tudo sobre a vacinação em Ribeirão? clique aqui