- Publicidade -
vacinasSaúde recomenda a CoronaVac para crianças? Entenda a situação

Saúde recomenda a CoronaVac para crianças? Entenda a situação

Um dos estudos clínicos, feito no Chile, mostrou efetividade de 55% da CoronaVac contra a hospitalização de crianças que testam positivo para a covid-19

- Publicidade -

 

Vacina CoronaVac deve ser aplicada em crianças (Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil)
Vacina CoronaVac deve ser aplicada em crianças (Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil)

O Ministério da Saúde decidiu recomendou a aplicação da vacina CoronaVac, contra covid-19, para crianças de 3 a 5 anos. Em nota, a pasta informou que os estoques já existentes nos estados e municípios devem ser utilizados nesse novo público. No entanto, o ministério informou que “segue em tratativas para aquisição de novas doses”. 

- Publicidade -

A decisão do Ministério da Saúde veio após informação da Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização da Covid-19 (CTAI), e a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na mesma direção. 

Em reunião da diretoria da Anvisa, em Brasília, a agência seguiu recomendação das áreas técnicas e autorizou a imunização com duas doses da vacina, com intervalo de 28 dias entre elas. A aprovação vale somente para crianças que não têm problemas com a imunidade. 

VEJA TAMBÉM 

Polícia busca identificar autor de disparos contra casal em Ribeirão 

Esquadrilha da Fumaça marca apresentação em Ribeirão

- Publicidade -

A decisão da agência, na qual o Ministério da Saúde se baseou, foi fundamentada em diversos estudos nacionais e internacionais sobre a eficácia da vacina em crianças. 

As pesquisas foram realizadas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e pelo Instituto Butantan, além de entidades internacionais. Também foram levados em conta pareceres de sociedades médicas e das áreas de farmacovigilância e de avaliação de produtos biológicos da Anvisa.

Um dos estudos clínicos, feito no Chile, mostrou efetividade de 55% da CoronaVac contra a hospitalização de crianças que testam positivo para a covid-19. Além disso, as crianças que participaram dos estudos clínicos apresentaram maior número de anticorpos e menos reações à vacina em relação aos adultos. No Brasil, dados mostraram que reações graves após a vacinação foram consideradas raras e raríssimas. 

LEIA MAIS 

Confira receita de strogonoff de grão de bico com palmito

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -