- Publicidade -
vacinasRibeirão aguarda Estado para 3ª dose contra covid em adolescentes

Ribeirão aguarda Estado para 3ª dose contra covid em adolescentes

Ministério da Saúde orienta dose de reforço em adolescentes de 12 a 17 anos; medida foi tomada após aumento do número de casos de coronavírus

- Publicidade -

- Publicidade -
Prefeitura de Ribeirão Preto ainda não tem previsão para a 3ª dose em adolescentes de 12 a 17 anos (Foto: Fernando Gonzaga / CCS Ribeirão Preto)

A Prefeitura de Ribeirão Preto informou neste sábado (28) que ainda não recebeu notificação da Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo para a vacinação com 3ª dose contra a covid-19 de adolescentes entre 12 a 17 anos.  

 
O Ministério da Saúde ampliou a recomendação da imunização para essa faixa etária, com a orientação de que a dose de reforço seja aplicada quatro meses após a 2ª dose e, preferencialmente, com o imunizante da Pfizer. Em caso de indisponibilidade, a Coronavac pode ser utilizada. A recomendação também vale para adolescentes gestantes e puérperas.  

Para adolescentes imunossuprimidos, o Ministério recomendou somente o uso do imunizante da Pfizer. A medida foi tomada em decorrência do aumento do número de casos do coronavírus no país. 

Veja também:  Ministério recomenda 3ª dose a adolescentes de 12 a 17 anos
 
Vacinação em Ribeirão

Para receber as vacinas contra a covid-19 em Ribeirão Preto, não é mais necessário realizar agendamento. O dispensa do agendamento também vale para a imunização contra a gripe (influenza).

- Publicidade -

No caso da vacinação contra a covid, quem estiver com a 1ª ou 2ª doses em atraso deve procurar as unidades de referências.  

Até o momento, a vacina contra a influenza está sendo aplicada em professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência, indígenas, quilombolas e grupos prioritários.   
 

Campanha de vacinação contra covid-19 em Ribeirão Preto (Foto: Guilherme Sircili / CCS Ribeirão Preto)

- Publicidade -
Ricardo Canaveze
Ricardo Canaveze
É repórter no portal ACidade ON Ribeirão Preto. Formado em Jornalismo pelo UNIFAE em 2003, tem uma experiência em editorias como Cotidiano e Polícia. Já atuou em emissoras de rádio no início da carreira na comunicação, a partir da década de 1990, e em jornais impressos como o A Cidade. Está no Grupo EP desde 2007.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -