A Prefeitura de Ribeirão Preto informou neste sábado (28) que ainda não recebeu notificação da Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo para a vacinação com 3ª dose contra a covid-19 de adolescentes entre 12 a 17 anos.
O Ministério da Saúde ampliou a recomendação da imunização para essa faixa etária, com a orientação de que a dose de reforço seja aplicada quatro meses após a 2ª dose e, preferencialmente, com o imunizante da Pfizer. Em caso de indisponibilidade, a Coronavac pode ser utilizada. A recomendação também vale para adolescentes gestantes e puérperas.
Para adolescentes imunossuprimidos, o Ministério recomendou somente o uso do imunizante da Pfizer. A medida foi tomada em decorrência do aumento do número de casos do coronavírus no país.
Veja também: Ministério recomenda 3ª dose a adolescentes de 12 a 17 anos
Vacinação em Ribeirão
Para receber as vacinas contra a covid-19 em Ribeirão Preto, não é mais necessário realizar agendamento. O dispensa do agendamento também vale para a imunização contra a gripe (influenza).
No caso da vacinação contra a covid, quem estiver com a 1ª ou 2ª doses em atraso deve procurar as unidades de referências.
Até o momento, a vacina contra a influenza está sendo aplicada em professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência, indígenas, quilombolas e grupos prioritários.