Moradores do bairro Cidade Aracy, em São Carlos, estão convivendo com buracos enormes causados por fortes chuvas que chegam até a impedir a circulação de veículos. São pelo menos 100 metros, com uma cratera maior que a outra. Segundo a prefeitura, a via precisa ser recapeada.
Na Rua José Felonta Sobrinho, antiga Rua 78, os buracos começaram a aparecer há quatro meses, após uma forte chuva, e com a falta de trégua de água a qualidade do asfalto também está comprometida.
A estudante Arieli Alves, relatou que chegou a acionar o poder público e que até vereadores estiveram na rua, mas que nada foi feito até o momento. “Na chuva desce por aqui toda a enxurrada e os buracos estão cada vez maiores. Pode ter um acidente, e quando tem carro parado dos dois lados da rua, a gente não consegue entrar na garagem”, comentou.
Leia mais
Região de São Carlos continua em alerta para tempestades; saiba quanto choveu
Região do Cidade Aracy recebe mutirão de limpeza e tapa buracos
O motorista Claudio Damacena está com a esposa operada e precisa constantemente ir ao hospital, mas relata que toda a via está intransitável e perigosa. “De carro não dá nem para entrar e nem para sair, e de moto tem que entrar pela calçada, não tem jeito”, comentou.
Pela falta de suporte do poder público, os moradores jogaram areia e entulho nos buracos para que os danos não fossem maiores, mas não funcionou e o problema continua. Agora, os vizinhos só pedem ajuda para que a situação seja resolvida.
“Eu quero essa rua asfaltada, bonita, que nem ela era antes, porque está horrível. Não tem condição [de ficar assim], como vai passar carro, como vai entrar carro na garagem? As crianças também brincam na rua com essa buraqueira, não dá certo”, disse a aposentada Margarida Gatz.
E a prefeitura?
De acordo com a prefeitura, a rua mencionada está no cronograma de recapeamento, assim como outros bairros que também devem ser contemplados com o serviço.
O poder público informou ainda que espera a finalização de mais um processo de licitação para iniciar mais uma etapa de recapeamento pela cidade, mas ressaltou que como se trata de licitação, não é possível dar um prazo para início das obras.
*Com informações da EPTV Central.
Veja também
Sisu, Prouni e Fies: Veja os cronogramas e saiba como se inscrever