- Publicidade -
EconomiaOperação conjunta afere bombas em postos de combustíveis de São Carlos

Operação conjunta afere bombas em postos de combustíveis de São Carlos

Segundo o diretor do Procon, André Nery, houve reclamações sobre possíveis adulterações nas bombas de postos de combustíveis

- Publicidade -
Fiscalização é realizada em cinco postos da cidade. (Foto: Reprodução/Divulgação) 
Fiscalização é realizada em cinco postos da cidade. (Foto: Reprodução/Divulgação) 

 

O Procon São Carlos e o Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP) realizam na manhã desta sexta-feira (26) a Operação “Olho de Lince” em cinco postos de combustíveis. A fiscalização é feita após denúncia de consumidores.

- Publicidade -

Segundo o diretor do Procon, André Nery, houve reclamações sobre possíveis adulterações nas bombas de postos de combustíveis. Os agentes do Ipem-SP realizam a abertura dos equipamentos para verificar a integridade do lacre e aferem se a quantidade que sai dos bicos é a mesma indicada no painel.

São três equipes nas ruas que visitam diferentes postos, de forma surpresa. Os resultados da operação serão divulgados após o término, esperado para o final do dia.

LEIA MAIS
Caixa estima que 10,6 milhões de pessoas não sacaram fundos do PIS; veja como resgatar
Fapesp oferece “empurrãozinho” de até R$ 800 mil para startups
 

Combustível adulterado em junho
Em junho, durante fiscalização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), um posto localizado no Santa Felícia foi flagrado com gasolina com excesso de etanol. O combustível vendido tinha entre 31% e 32% do derivado da cana, quando o máximo é de 27%.

Naquela operação, sete postos foram visitados. Dois foram autuados por venda de produtos vencidos em lojas de conveniência. 

- Publicidade -

Redução de preços
São Carlos teve redução generalizada nos preços dos combustíveis na semana passada. Segundo a ANP, os descontos chegam a 4,35% no caso da gasolina. O etanol caiu 3,7% e o diesel S-500, -3,22%. O etanol se encontra próximo ao limite de 70% do preço da gasolina, com leve vantagem sobre o combustível fóssil. Na comparação das médias, o biocombustível vale 69,5% da gasolina. A aferição real depende de cada carro e do consumo em cada uma das opções.

VEJA TAMBÉM
Primeiro passeio com o bebê, um momento especial
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -