Publicidade

Conteúdo Patrocinado

ACidade ON - São Carlos

Dormir mal engorda: os principais danos à saúde após noites mal dormidas

Médico traz conselhos importantes para dormir bem e ter qualidade de vida

|


Linha Americana Eastman House modelo New Lincoln da Prohouse Colchões: a qualidade de vida está intimamente relacionada à qualidade do sono e do colchão. Crédito: Divulgação
Ganho de peso, dores de cabeça e enxaquecas, problemas de memória, piora do sistema imunológico e aumento de gripes e resfriados. Estes são alguns dos principais danos que as noites mal dormidas podem causar no organismo. 

Quando se pensa nestes problemas, muitas pessoas acreditam que apenas se alimentar melhor é importante para se ter uma vida saudável. Porém, esquecem de um detalhe muito importante: o sono, o descanso. 

Dormir deve ser associado à palavra saúde, isso porque é durante este momento que o corpo tem o descanso que merece, e se prepara para o próximo dia. Uma série de problemas pode se desenvolver através de noites mal dormidas. Mas não basta apenas se deitar na cama e fechar os olhos. Existem alguns detalhes que passam despercebidos, como postura, tempo, e, principalmente, a qualidade do colchão. 

Antônio Delfino de Oliveira Jr., médico especializado em pneumologia e coordenador da equipe de hospital da Unimed São Carlos (SP), revela que muitos dos pacientes sofrem de insônia. 

"Às vezes, a pessoa não tem tanta dificuldade em iniciar o sono, mas sim em manter, e então acorda cansado e passa o dia desta forma", conta. 

O médico Antônio Delfino de Oliveira Jr. aconselha adotar hábitos de "higiene do sono" para dormir melhor e ter qualidade de vida.
O especialista também alerta para a higiene do sono, que é a organização de hábitos e atividades buscando a melhor indução e qualidade do sono, incluindo horário para ir para a cama, desligar luzes, evitar bebidas estimulantes à noite e ter uma alimentação leve no período noturno. 

"A luminosidade funciona como um alerta para o organismo entender que está na hora de acordar. Por isso, é importante deixar o quarto confortável, apagar as luzes e desligar todos os eletrônicos do quarto. Essa diminuição da luminosidade vai ajudar o cérebro a produzir a melatonina, hormônio que avisa o corpo que está na hora do descanso". 

O médico ainda explica como um colchão influencia na qualidade de sono. "O colchão deve ser adaptado para o peso e altura da pessoa. Colchões muito macios podem trazer algum desconforto principalmente a nível da coluna, o que prejudica o sono. Para escolher o melhor colchão, a pessoa deve entrar em contato com algum profissional especialista na fabricação de colchões, e este profissional certamente terá o colchão ideal para a pessoa", completa. 

A Prohouse Colchões desenvolveu uma linha de colchões com a tecnologia necessária para proporcionar a melhor qualidade de sono e não prejudicar a coluna vertebral durante a noite. Maior suporte onde seu corpo precisa. Crédito: Divulgação
Apenas profissionais do mais alto nível podem indicar o colchão com a tecnologia certa e que é perfeito para o corpo de cada um. A Prohouse Colchões possui os melhores profissionais do mercado e os melhores colchões, ou melhor, o colchão ideal para cada tipo de pessoa. Um dos diferenciais da empresa é a tecnologia Dual Action, presente nos principais colchões desenvolvidos pela própria fábrica que consiste em reforçar o colchão na região do quadril, onde todo mundo é mais pesado. Esta tecnologia exclusiva da Prohouse Colchões é composta por molas de 18cm de altura, ensacadas individualmente, que possuem 48% mais rigidez na região do quadril, criando um equilíbrio na distribuição de peso corporal. 

A empresa Prohouse Colchões faz parte do Grupo MGA e é licenciada da Eastman House, uma marca tradicional de colchões nos Estados Unidos desde 1866. A Prohouse Colchões tem como maior objetivo, oferecer ao consumidor o colchão ideal. Indicando a densidade correta, proporcionando assim sustentação à coluna, mantendo ombros e quadril alinhados. 

Com vários anos de experiência no mercado, a Prohouse Colchões possui atualmente 39 lojas. Algumas unidades podem ser encontradas em 5 cidades da região Central do interior de SP: São Carlos (SP), Araraquara (SP), Jaú (SP), Matão (SP), e em breve Catanduva (SP), a qual será inaugurada no próximo mês. 

Confira também como melhorar a postura ao dormir e acordar sem dores

Prohouse Colchões 

Facebook: https://www.facebook.com/Prohouseinteriorpaulista/
Instagram: https://www.instagram.com/prohouse_colchoes/
E-mail: fernando.viccini@prohousecolchoes.com.br
Fone: (16) 3416.1656 / WhatsApp: (16) 99163.1048







Mais notícias