Moradores do Parque Douradinho, em São Carlos, estão preocupados com o descarte irregular de lixo em uma área verde do bairro. No local, é possível encontrar garrafas, caixas, potes e diversos outros resíduos que acabam sendo um criadouro para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
“Meu marido é transplantado, tenho criança pequena. E, a gente tem medo da dengue, pois são várias coisas que tem lá embaixo [na área verde]”, reclama a dona de casa Matilde Franco em entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo.
Além do perigo relacionado à doença, os animais peçonhentos como escorpiões e cobras são outra dor de cabeça para a população. A zeladora Elizabete Prado Silva, moradora do bairro, relatou que o marido encontrou uma coral dentro de casa.
“Ele tinha acabado de levantar pela manhã, as luzes estavam até apagadas, e ele sentiu que tinha pisado em alguma coisa. Quando ele acendeu a luz, e olhou para trás, era uma [cobra] coral, bem grandinha. Ele tinha pisado justamente na cabeça dela”, afirmou.
A área que está sendo usada irregularmente para o descarte de lixo fica próxima ao Centros Municipal de Educação Infantil (CEMEI) “Prof. Bento Prado de Almeida Ferraz Júnior”, aumentando ainda mais a preocupação entre os moradores, que pedem uma solução para o problema.
Segundo a Prefeitura, a limpeza do local começou na sexta-feira (15), com previsão para terminar na segunda-feira (18). (Com informações da EPTV Central)
Fique ON!
Quer se manter bem informado no maior portal de notícias do interior de São Paulo? Fique on com os nossos grupos e redes sociais, acesse abaixo:
📲 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.