Ribeirão Bonito publicou decreto endurecendo ainda mais as regras locais da quarentena e restringiu o atendimento presencial em alguns setores e proibiu o consumo de bebidas alcoólicas em trailers e conveniência.
Assinado pelo prefeito Antonio Carlos Caregaro (Cidadania), o decreto, datado de sábado (12), proibiu o atendimento presencial em bares após as 18h, de segunda a sábado, e após as 15h aos domingos e feriados, com exceção aos estabelecimentos que funcionam como restaurantes.
Os bares poderão realizar delivery durante 24 horas, mas têm restrições nas retiradas de produtos, estão limitados ao horário de atendimento presencial.
A gestão municipal ainda proibiu o consumo de álcool após as 18h em trailers, carrinhos de lanches, espetinhos, além de distribuidoras de bebidas e conveniências.
A atividade de ambulantes de outros municípios está proibida, segundo o decreto. A ressalva fica para os que já são residentes e cadastrados junto à Prefeitura, desde que seguindo as regras de higiene e distanciamento e o horário de funcionamento das 6h às 18h.
Os estabelecimentos comerciais devem seguir regras que limitam o público a 25% da capacidade, respeitando o horário das 8h às 18h.
Igrejas e templos continuam permitidas a funcionar, das 6h às 18h, com 25% da capacidade total.
Outros pontos destacados pelo decreto municipal disciplinam o funcionamento em academias, centros esportivos e clubes, das 6h às 21h, desde que seguindo regras de higienização.