O Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus estuda propor, nesta quarta-feira (8), a volta da obrigatoriedade do uso de máscaras. O assunto é tratado internamente na Prefeitura e pode se concretizar em decreto no início da próxima semana.
Segundo fontes familiarizadas ao assunto, reunião do Comitê realizada nesta quarta-feira (8) discute o formato da obrigatoriedade. As possibilidades discutidas são um decreto mais abrangente, para locais fechados e aglomerações, ou setorizado, determinando o uso da proteção em estabelecimentos como supermercados, shoppings e igrejas.
São Carlos tem vivido alta no número de casos de Covid-19. Nos sete primeiros dias de junho, São Carlos somou 1.630 casos de Covid-19. No começo do mês passado, a soma foi de 446 casos da doença.
No último dia 27, o município voltou a ter obrigatoriedade do uso de máscara em repartições públicas. A deliberação do comitê foi acatada pelo prefeito Airton Garcia (União Brasil), que editou decreto revertendo o relaxamento. Na época, o órgão afirmou que o aumento da procura na rede pública justificava a mudança.