O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa de evento de comemoração do aniversário de 10 anos da unidade Lagoa do Sino, da UFSCar, e anuncia investimentos milionários na universidade sediada em São Carlos.
A Universidade Federal de São Carlos será contemplada com investimentos de R$ 46,2 milhões em nove obras, algumas delas estavam paradas. Há outros projetos na lista de aportes, todos eles indicados pela própria instituição.
Quais são os investimentos?
Em São Carlos, serão construídos o Civisa (Núcleo Interdisciplinar de Estudos sobre Ciclos de Vida e Saúde Humanas), edifícios dos departamento de Artes e Comunicação, de Medicina, de Engenharia Mecânica, além do prédio para o curso de Tradução e Interpretação em Libras.
Em Sorocaba, foram liberados recursos para a modernização do Restaurante Universitário; Em Lagoa do Sino (Buri), o governo federal autorizou verbas para a expansão da área construída, com infraestrutura elétrica e urbanização, construção de auditório e biblioteca – com o acervo de Raduan Nassar, além de pórtico e guarita.
Há, ainda, a expectativa, sobre detalhamentos da abertura do novo campus da UFSCar em São José do Rio Preto. Para tal, o governo federal reservou R$ 60 milhões em recursos.