- Publicidade -
CotidianoDIG aponta envolvimento de funcionárias em roubo em São Carlos

DIG aponta envolvimento de funcionárias em roubo em São Carlos

Caso aconteceu em 19 de julho, em uma casa de repouso da cidade; uma delas tinha o mesmo endereço da conta bancária que recebeu as transações

- Publicidade -
DIG aponta envolvimento de funcionárias em roubo em São Carlos. Foto: CBN 
DIG aponta envolvimento de funcionárias em roubo em São Carlos. Foto: CBN 

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) esclareceu um roubo que aconteceu em julho, em uma casa de repouso de São Carlos. Duas funcionárias – uma enfermeira e uma faxineira – estavam entre os mentores do crime. Duas pessoas foram presas e uma está foragida. 

Segundo o delegado João Fernando Baptista, o caso aconteceu no dia 19 de julho, quando dois suspeitos invadiram um asilo e abordaram a proprietária do local, exigindo que ela fizesse várias transferências via Pix.

- Publicidade -

“Os investigadores entrevistaram as vítimas e conseguiram as filmagens das câmeras de monitoramento, tanto interna quanto externa. Nas gravações externas apuramos que um deles, pouco antes de entrar no asilo, se comunicava muito através de mensagens pelo celular, e pouco depois de trocar essas mensagens os fatos ocorreram”, explicou.

O homem, que também era suspeito de outros roubos, foi identificado e acabou sendo detido pela Polícia Militar em um roubo de caminhonete. 

Naquela ocasião, ele confessou o primeiro crime e apontou envolvimento direto da enfermeira, que citou como sendo “mentora do crime”. “Analisamos mais uma vez as imagens, desta vez das câmeras internas, e notamos que pouco antes da invasão essa enfermeira trocou várias mensagens. Por tais motivos pedimos a prisão temporária dela também”, disse Baptista. 

Ela foi presa temporariamente na sexta-feira, e durante as buscas os investigadores encontraram indícios de participação da segunda funcionária do asilo no crime. “Ela tem o mesmo endereço do beneficiário da conta Pix, que indicava a região sul da cidade”, disse.

Segundo o delegado, a cuidadora confessou o crime e confirmou a linha de investigação da DIG. “A faxineira intermediou o contato entre ela e os dois autores, sendo que o caso agora já foi relatado, a investigação já se encerrou, sendo decretada a prisão preventiva dos três”. 

De acordo com a DIG, os envolvidos – incluindo a faxineira, quando for detida – deverão aguardar o julgamento presos. 

- Publicidade -

 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -